Ata nº 59 da 58ª sessão ordinária do primeiro ano legislativo dentro do segundo período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

21-09-2021

Aos 21 (vinte e um) dias do mês de setembro de 2021, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, havendo número legal deu por iniciada a sessão. Em seguida houve a leitura da ata, a qual foi aprovada. Continuando o Presidente Florisval Sobreira determinou a Primeira Secretária Mariângela Auto Gomes De Oliveira para que procedesse a leitura do material do expediente composto da seguinte matéria: Requerimentos nº: 2109001, 2109002, 2109003, 2109004, 2109005, 2109006, 2109007. De autoria dos vereadores: Dr. Dudé, Alex Saraiva, Junior da Cachoeira, Florisval Coriolano, Nando Bezerra, Mariângela Bandeira, Lucas Brasil. "

Em seguida deu início ao pequeno expediente, o qual usou da palavra os vereadores: Professora Lourdes de Carlim: A vereadora falou sobre o projeto de lei que dispõe sobre a criação do centro de referência LGBT na cidade do Crato e do dia municipal de luta contra a LGBTfobia e agradeceu a todos que colaboraram para aprovação dessa lei. Alex Saraiva: falou sobre o seu requerimento solicitando envio de ofício à Direção Regional da Enel no Cariri, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica do Estado do Ceará para discutir problemas relacionados à prestação de serviços pela empresa. Também falou sobre o requerimento solicitando as Secretarias de Infraestrutura e Serviço Público e a SOP, a retirada de restos de manilhas de concreto, em frente ao cemitério do distrito de Santa Fé e também solicitou a implantação de rede elétrica e iluminação em led, ligando a sede do distrito de Santa Fé ao sítio Fábrica. Fernando Brasil: externou sua indignação com o presidente Bolsonaro comendo pizza no meio da rua pois não podia entrar em um restaurante em NY. Gabriel Figueiredo: Solicitou novamente a votação do projeto da concessão do saneamento básico do município do Crato, pois ele alega que na sessão em que o projeto foi votado não havia quórum.

Pedro Lobo: o vereador falou sobre o conjunto de políticas do governo do Estado para incentivo ao esporte e parabenizou a todos que fazem o esporte amador no Crato. Com o término do pequeno expediente, e constando presentes apenas os vereadores Florisval Coriolano, Raimundo Nonato, Mariângela Bandeira, Gabriel Figueiredo, Thiago Esmeraldo, Pedro Lobo, Professora Lourdes de Carlim e Dr. Dudé, o Presidente informou que não havia quórum para prosseguir para ordem do dia e declarou por encerrada a sessão. Sala de Sessões da Câmara Municipal do Crato, em de setembro de 2021. FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO Presidente MARIÂNGELA AUTO GOMES DE OLIVEIRA Primeira Secretária