Ata nº 38.2/2022 da 38.2ª sessão ordinária, do segundo ano legislativo dentro do primeiro período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

14-06-2022

Aos 14 (quatorze) dias do mês de junho de 2022, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o 1º Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, o 2º Vice-Presidente Allekson Ramon Saraiva Cavalcante, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, constando com ausência justificada do Vereador Marquim do Povão e Gabriel Figueiredo e falta dos Vereadores Lucas Brasil, Pedro Lobo e Nando Bezerra, e havendo número legal deu por iniciada a sessão. Em seguida houve a leitura das atas, as quais foram aprovadas."

Não havendo material de expediente, o Presidente determinou que se desse início ao pequeno expediente o qual usou da palavra: Marconde: Solicitou de forma verbal a SOPE para rever o tapa buracos do Crato na vila Pe. Cícero e também a destinação de uma máquina para fazer um paliativo da estrada do vale do amanhecer ao são Vicente. Thiago: Solicitou de forma verbal lombadas na rua São Francisco no distrito de Monte Alverne. Alex: Falou sobre a operação tapa buracos da vila padre Cícero e solicitou maior fiscalização. O vereador falou sobre a estrada do vale do amanhecer ao São Vicente. Alex reforçou o requerimento de Thiago Esmeraldo solicitando lombadas no distrito de Monte Alverne. Com o término do pequeno expediente e sem inscritos para o grande expediente, deu-se início a ordem do dia com as seguintes matérias: Projeto de Lei n° 1306002/2022 de autoria dos Vereadores Matheus Leite e Luis Carlos que Dispõe sobre denominação da Quadra Esportiva, Localizada na Vila Novo Horizonte, Município do Crato e dá outras providências. Aprovado em única discussão e votação por unanimidade de votos pelos vereadores e vereadoras presentes em plenário.

Projeto de Decreto Legislativo n° 1306002/2022 de autoria dos Vereadores Luis Carlos, Adil Sampaio e Florisval Coriolano que Concede Título de Cidadania Cratense ao Ilustríssimo Senhor José Devanilton Soares e adota outras providências. Aprovado em única discussão e votação por unanimidade de votos pelos vereadores e vereadoras presentes em plenário. Ao fim da discussão do material o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão.