Ata nº 75 da 74ª sessão ordinária, do primeiro ano legislativo dentro do segundo período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

23-11-2021

Aos 23 (vinte e três) dias do mês de novembro de 2021, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, constando com ausência do vereador Pedro Lobo, havendo número legal deu por iniciada a sessão. Continuando o Presidente Florisval Sobreira determinou a Primeira Secretária Mariângela Auto Gomes De Oliveira para que procedesse a leitura do material do expediente composto da seguinte matéria: Requerimentos nº: 2311001, 2311002, 2311003. De autoria dos Vereadores: Lucas Brasil, Pedro Lobo. Projeto de Lei nº 2311001/2021 de autoria dos Vereadores Professora Lourdes de Carlim, Lucas Brasil e Dr. Dudé Moraes que Dispõe sobre a implantação de um Centro Terapêutico no Município do Crato e adota outras providências. Projeto de Decreto Legislativo nº 2311001/2021 de autoria do Vereador Alex Saraiva que Concede o Título de Cidadão Cratense ao Ilustríssimo Senhor Sérgio Utsch e adota outras providências. Proposta De Emenda À Lei Orgânica Do Município nº 2311001/2021 de autoria da Mesa Diretora que Altera e acrescenta as alíneas do inciso I do Art. 124 da Lei orgânica do Município do Crato, e adota outras providências.

Em seguida deu início ao pequeno expediente, o qual usou da palavra: Professora Lourdes de Carlim: informou que esteve em reunião com a Milena Brasil e solicitou a reforma do posto do Riacho Vermelho. A vereadora informou que foi ao velório do jovem Alisson Cirilo e encontrou os carros da Enel, que estavam fazendo a troca dos transformadores. Matheus: informou que está em Fortaleza acompanhando a entrega dos prêmios dos melhores prefeitos do Ceará e parabenizou o prefeito José Ailton por estar entre os melhores. O vereador falou sobre a falta de segurança no conjunto habitacional São Bento 1 e 2 e convidou os vereadores para debater e buscar soluções para a problemática. Mariângela: Solicitou uma moção de parabéns para a corporação do BPMA que participou de uma resgate de um Macaco Prego em Araripe. Também parabenizou o corpo de bombeiro que resgataram uma cachorrinha do fundo de um poço profundo. A vereadora falou ainda sobre a vacinação antirrábica no município do Crato e informou que por conta da pandemia diminuiu os alunos de Medicina Veterinária estão impossibilitados de participar. A vereadora falou sobre a solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha. Alex Saraiva: Desejou suas condolências pelo falecimento da mãe do radialista Reginaldo Silva. falou sobre a manutenção da troca de lâmpadas de Santa Fé e a pedido da população está acompanhando a limpeza do distrito aonde vai iniciar no próximo dia 28 a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição seguindo todos os protocolos sanitários da Vigilância Sanitária.

O vereador informou que esteve acompanhando o trabalho da recuperação da estrada do sítio cruzeiro. Parabenizou o Prefeito José Ailton por estar entre os melhores prefeitos do estado. Dr. Dudé: desejou sentimentos a família do Reginaldo Silva. Reiterou a importância da fala de Matheus em relação a segurança pública e pediu a volta dos postos policiais nos bairros e distritos. Fernando: parabenizou a atuação do Prefeito José Ailton Brasil. Florisval: informou que a audiência pública do Umari será marcada de forma presencial quando o cenário da pandemia estiver mais controlado. Gabriel: falou sobre o museu de paleontologia que está fechado há mais de 3 anos para que seja reaberto e informou que será feita uma cartilha de visitação para buscar um projeto federal em termos de ecoturismo. Luis Carlos: parabenizou o prefeito José Ailton Brasil. O vereador sugeriu que a audiência do Umari fosse realizada na quadra do distrito de Monte Alverne. Parabenizou a iniciativa do vereador Gabriel Figueiredo e sugeriu convidar algumas entidades e órgãos governamentais para participar dessa discussão.

Com o término do pequeno expediente, deu início a ordem do dia com as seguintes matérias: 1711001, 1911001, 1911002, 2211001, 2211002, 2211003, 2211004, 2211005. De autoria dos Vereadores: Alex Saraiva, Lucas Brasil, Thiago Esmeraldo, Luis Carlos, Professora Lourdes de Carlim. Os quais bastante discutidos, foram aprovados por unanimidade de votos. Projeto de Lei nº 1111002/2021 de autoria do Prefeito Municipal José Ailton de Sousa Brasil que Cria e estabelece as diretrizes de atuação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana do Município do Crato, e dá outras providências. Aprovado em única discussão e votação, por unanimidade de votos. Ao fim da discussão do material o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão. Sala de Sessões da Câmara Municipal do Crato, em 29 de novembro de 2021. FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO Presidente MARIÂNGELA AUTO GOMES DE OLIVEIRA Primeira Secretária




Buscar:
ParlamentarPresençaJustificativa por falta
Não existe dados cadastrados