Convidados e vereadores debatem temas relacionados ao desenvolvimento do Crato

29-11-2022

Câmara Municipal de Crato realizou mais uma sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira(28).A sessão discutiu assuntos de interesses da sociedade cratense.Participaram da reunião secretários municipais, o gestor de um órgão estadual, um lojista e um comunicador. Eles usaram a tribuna para abordar assuntos que impactam na vida dos munícipes.

A lojista Kácia Macêdo relatou sobre a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que recolheu diversos aparelhos sonoros utilizados pelas lojas para divulgação. O fato ganhou destaque pela forma como a ação foi realizada. A participação da lojista objetivou dialogar com os vereadores para a regularização do serviço. Diversos parlamentares lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os lojistas.

Ainda dentro do assunto, o comunicador Adailton Ramalho que atua na área de publicidade, empenhou apoio aos lojistas e em especial aos locutores que prestam serviço para as lojas, colocando-se à disposição para contribuir com a melhoria da legislação para o setor. Os vereadores se comprometeram, em caráter de urgência, elaborar projeto para regularização do serviço sonoro de portas de lojas.

Atendendo ao convite do vereador Thiago Esmeraldo(PP), o Diretor do Centro de Especialidades Odontológicas, Júnior Maroto expôs os serviços ofertados pelo equipamento para o município de Crato e esclareceu as dúvidas dos parlamentares.

REVERSÃO DE TERRENOS

utros dois convidados que usaram a tribuna foram: o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , Turismo e Trabalho, Francisco Ary, e o seu Adjunto, Manuel Pedrosa. Na pauta, a reversão de terrenos doados às empresas que ainda não estão sendo utilizados para a finalidade estabelecida. De acordo com Ary, o poder público tem cobrado dos empresários responsabilidade quanto aos investimentos na cidade. Os vereadores cobraram que seja feito um ultimato para as empresas. O vereador Luís Carlos (PDT),cobrou a reabertura do Centro de Atendimento ao Turista - CAT, no monumento de Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Thiago Esmeraldo (PP) pediu informações sobre as empresas e como estão as situações de alguns terrenos. Para o vereador Alex Saraiva (PSB), defendeu que se a empresa não cumpre os prazos, os terrenos devem ser revertidos.

O Secretário Adjunto Pedroza, afirmou que a secretaria vai enviar à Câmara os novos projetos de doações de terrenos para novas empresas que já manifestaram interesse em investir no Crato. Por sua vez, o presidente Florisval Coriolano (PRTB), considerou que o debate foi produtivo e destacou a importância da participação dos secretários nas sessões.