Câmara recebe convidados e discute diversidade no Crato

23-11-2022

Na sessão ordinária da Câmara do Crato desta segunda-feira(21), diversos assuntos de interesse da população foram pautados. A tribuna foi utilizada pelo babalorixá do candomblé, Edilson que debateu o respeito à diversidade religiosa e falou sobre o Templo afro-brasileiro que ele coordena no bairro Seminário.

Quem também usou a tribuna foi Mikaele Bezerra que faz parte da Umbanda. Ela falou sobre liberdade religiosa e pediu mais respeito às religiões.

Ainda na temática da diversidade, a Assessora Especial do Gabinete, Otonite Cortez , mencionou sobre o dia municipal de combate a lgbtfobia e concedeu espaço para o Professor Gilney que discorreu sobre luta do movimento lgbt no município, apresentando diversas nuances sobre a luta na cidade.

De volta a tribuna, Otonite finalizou a sua participação reconhecendo os avanços da câmara em relação à legislação no combate às violências no Crato.

VEREADORES

O pequeno expediente foi utilizado pelos edis que discorreram sobre diversos assuntos. Mariangela(PDT), reforçou que o templo do babalorixá é de acolhimento e reforçou o respeito às religiões. A Professora Lurdes de Carlim (PT), falou sobre sua agenda que estava relacionada ao encontro com as comunidades e acompanhamentos de obras; Lucas Brasil (PCdoB), falou sobre um episódio que vivenciou na Secretaria de Saúde. O edil disse que foi impedido de exercer a sua função de fiscalizador.

Luis Carlos(PDT) cobrou informações sobre a questão dos terrenos doados às empresas e sobre o tombamento do Crato Tênis Clube; Já o vereador Fernando Brasil(PP) abordou sobre obras que serão realizadas no distrito Dom Quintino; e por fim Darcio Luiz(PROS) solicitou que a SEINFRA realizasse uma recuperação da quadra do Sítio Cachoeira dos Gonçalves.

Ao término das falas, os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores e vereadoras presentes. Os projetos que estavam em pauta também foram aprovados.