Câmara do Crato recebe servidores do INSS durante sessão ordinária

10-05-2022

A Câmara do Crato recebeu nesta segunda-feira (9), no Plenário virtual, os servidores do INSS, Emerson Callou e Cicera Nascimento. Os profissionais estão em greve há mais de um mês e pediram apoio dos parlamentares para que as demandas cheguem às autoridades competentes e a greve seja finalizada.

Cicera Nascimento disse que a autarquia funciona quantitativo pequeno de trabalhadores, em virtude da aposentadoria de muito destes. O resultado, segundo ela, é o represamento dos processos, o que prejudica os segurados.

Emerson, por sua vez, falou da infraestrutura precária com computadores antigos e rede de internet insuficiente para operacionalizar os processos. Eles cobram recomposição salarial e defendem a realização de novo concurso a fim suprir as demandas. Durante a sessão, os participantes receberam apoio da Casa Legislativa que vai articular junto aos deputados estudais e federais apoio para a campanha. Em suas falas, os vereadores, Florisval Coriolano (PRTB), Luís Carlos (PDT), Mariângela Bandeira (PDT), Pedro Lobo (PT), Dr. Dudé (PSB) e Marquim do Povão reforçaram apoio aos servidores.

Além disso, a professora Lurdes de Carlim (PT) sugeriu que seja encaminhado documento com as demandas da greve, assinado pelos vereadores para as autoridades competentes. O vereador Alex Saraiva (PSB), também solicitou que seja encaminhado ao Congresso Nacional, o Ministério da Economia e o Governo Federal, uma Moção de Apoio aos servidores.

Os participantes agradeceram ao apoio dos vereadores e destacaram a importância do somar de forças e do engajamento dos parlamentares na causa.