Vereadores comemoram retomada do programa “Caminhos do Crato” e discutem projeto de Lei

10-06-2020

Em mais uma sessão ordinária por videoconferência realizada na noite desta segunda-feira (08) os vereadores discutiram projetos e votaram requerimentos sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB).

Um dos assuntos discutidos foi a retomada do programa “caminhos do Crato”. Antônio de Mano (PT) e Fernando Brasil (PP) comemoraram os novos asfaltamentos na Vila São Francisco e informaram que outras vias do distrito de Ponta da Serra e Dom Quintino receberão as obras em breve além de outras localidades da zona rural.

O vereador de oposição, Jales Veloso (PSB), criticou o fato de algumas ruas nos bairros Seminário e Novo Crato estarem sendo calçadas sem o saneamento básico e também questionou acerca de obras paralisadas no município.

O presidente da casa destacou que dois projetos deveriam estar na pauta mas foram retirados. Um deles trata da abertura de crédito pela gestão mas devido um problema na redação de uma emenda apresentada pelo líder do prefeito Renan Almeida (PATRI) foi retirado. Outro projeto retirado, de autoria do vereador Nando Bezerra (PTB), denomina um novo Bairro com o nome de “Adércio Tavares Bezerra”.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) comentou acerca do projeto de Nando destacando que inicialmente ele previa a mudança no nome do bairro São Bento e informou que para haver qualquer mudança na denominação de logradouros públicos a população do local precisa ser consultada, o que não aconteceu. O autor do projeto informou que a sua intenção é denominar um local que vem logo após o bairro São Bento e não alterar o nome da localidade já existente e retirou o projeto para fazer as devidas adequações.

A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima segunda-feira (15) também de forma virtual.