Câmara do Crato homenageia papa Francisco em sessão ordinária

A Câmara Municipal do Crato prestou, nesta terça-feira (22), homenagem póstuma ao papa Francisco, falecido no último sábado aos 88 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.
Durante a sessão, o mestre de cerimonial Huberto Cabral apresentou um histórico da trajetória do pontífice. Ele também destacou o relacionamento próximo da Diocese de Crato com o papa, que recebeu em audiências os bispos diocesanos Dom Fernando Panico, Dom Gilberto Pastana e Dom Magnus Henrique Lopes.
Cabral lembrou também o papel decisivo de Francisco na beatificação da Menina Benigna, de Santana do Cariri, celebrada em solenidade no Parque de Exposição do Crato, e no início do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista.
Em sinal de respeito, foi exibido um quadro com a foto do papa e hasteadas as bandeiras do Vaticano e da Itália. Os parlamentares e o público presente também fizeram um minuto de silêncio. “Fica o nosso agradecimento pela mensagem que ele trouxe e espalhou pelo mundo”, declarou o presidente Matheus Leite.