Ata nº 61 da 60ª sessão ordinária do primeiro ano legislativo dentro do segundo período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

28-09-2021

Aos 28 (vinte e oito) dias do mês de setembro de 2021, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, constatou-se que estavam ausentes os vereadores Matheus Leite, Dr. Dudé (com ausência justificada) e Luis Carlos, havendo número legal deu por iniciada a sessão. Em seguida houve a leitura da ata, a qual foi aprovada. Continuando o Presidente Florisval Sobreira determinou a Primeira Secretária Mariângela Auto Gomes De Oliveira para que procedesse a leitura do material do expediente composto da seguinte matéria: Requerimentos nº: 2809001, 2809002, 2809003, 2809004, 2809005, 2809006. De autoria dos vereadores: Pedro Lobo, Alex Saraiva, Mariângela Bandeira, Luis Carlos. "

Em seguida deu início ao pequeno expediente, o qual usou da palavra os vereadores: Mariângela Bandeira: Falou sobre os requerimentos de sua autoria e informou a sua participação em uma audiência pública em Campos Sales para debater a questão da causa animal no município. Fernando: pediu ao prefeito a instalação de lâmpadas de led em Dom Quintino e solicitou asfaltamento no distrito. Alex: solicitou a Sohidra a perfuração de um poço profundo no sítio Araticum, distrito de Santa Fé. O vereador também falou sobre o seu requerimento solicitando à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e ao Gabinete do Deputado Estadual Marcos Sobreira, a realização do Programa Primeiro Passo para os distritos de Santa Fé e Monte Alverne. Falou sobre um caso de uma pessoa que precisa fazer uma cirurgia de alta complexidade após sofrer uma cirurgia e relatou que o hospital de referência aqui no município não realiza e a cirurgia precisava ser realizada em Fortaleza e solicitou a Secretaria de Saúde do Estado que essas cirurgias fossem realizadas no município do Crato. Parabenizou o vereador Luis Carlos pelo seu aniversário. Pedro Lobo: convidou os demais vereadores para o ato Fora Bolsonaro que irá acontecer em várias cidades do país e informou que no Cariri o ato será dia 02 de outubro às 9h da manhã.

Marconde da Vila: criticou os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro. Com o término do pequeno expediente, deu início a ordem do dia com as seguintes matérias: 2209001, 2209002, 2309001, 2409001, 2709002, 2709003. De autoria dos vereadores: Gabriel Figueiredo, Thiago Esmeraldo, Alex Saraiva. Os quais bastante discutidos, foram aprovados por unanimidade de votos. Ao fim da discussão do material o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão. Sala de Sessões da Câmara Municipal do Crato, em de outubro de 2021. FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO Presidente MARIÂNGELA AUTO GOMES DE OLIVEIRA Primeira Secretária