Ata nº 33/2023 Ata da 33ª Sessão Extraordinária, do terceiro ano legislativo dentro do primeiro período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

20-06-2023

Aos 20 (vinte) dias do mês de junho de 2023, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o 1º Vice-Presidente o vereador José Nilton Brasil – Fernando Brasil, o 2º Vice-Presidente o vereador Allekson Ramon Saraiva Cavalcante, na 1ª Secretaria o vereador Érico Matheus Brito Duarte – Matheus Leite e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza – Marquim do Povão. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes e havendo número legal deu por iniciada a sessão. Sessão destinada para apreciação das Contas de Governo – Exercício Financeiro de 2017 conforme determina o art. 221 do Regimento Interno da Câmara – “Nas sessões em que se devam discutir as contas do Município, o expediente se reduzirá a 30 (trinta) minutos e a ordem do dia será destinada exclusivamente à matéria”. O Presidente deu algumas explicações como se daria a tramitação e votação das Contas de Governo. "

Sem inscritos para o pequeno e para o grande expediente, deu-se inicio a ordem do dia, com as seguintes matérias: Projeto de Resolução nº 2004001/2023 de autoria da Mesa Diretora que trata sobre a Prestação de Contas de Governo, Município de Crato – Exercício Financeiro de 2017 – Parecer Prévio pela Aprovação com Ressalvas das Contas. Em votação nominal o projeto obteve a seguinte votação: 15 votos favoráveis (Alex Saraiva, Tia Clea, Adil, Marquim do Povão, Matheus Leite, Florisval Sobreira, Júnior da Cachoeira, Gabriel Figueiredo, Dr. Dudé, Fernando Brasil, Marconde da Vila, Professora Lourdes de Carlim, Mariângela Bandeira, Pedro Lobo, Tancredo Ribeiro) e 4 ausências (Luis Carlos, Lucas Brasil, Dárcio Luiz, Thiago Esmeraldo). Ao fim da votação a Prestação de Contas de Governo com Ressalvas do exercício financeiro de 2017, sob responsabilidade do Prefeito Municipal José Ailton foi aprovada, originando assim, a Resolução nº 811/2023 e o Decreto Legislativo nº 2006001/2023. Sem mais para o momento o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão.