Ata nº 72/2022 da 72ª sessão ordinária, do segundo ano legislativo dentro do segundo período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

28-11-2022

Aos 28 ( vinte e oito) dias do mês de novembro de 2022, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o 1º Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, o 2º Vice-Presidente Allekson Ramon Saraiva Cavalcante, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, constando com ausências dos Vereadores Marquim ( ausência justificada), Matheus e Pedro Lobo ( ausência justificada) e havendo número legal deu por iniciada a sessão. Em seguida houve a leitura da ata, a qual foi aprovada. "

Continuando o Presidente convidou a senhora Cássia Macedo para utilizar a tribuna. Cássia Macedo: Falou sobre a fiscalização abrupta no comércio do Crato que atuam com publicidade de porta de loja. A lojista informou que o não está criticando a fiscalização pois ela é necessária, mas que a principal solicitação é que ela seja feita com responsabilidade e com orientação para que os comerciantes e lojistas possam se adequar à lei e continuar fazendo suas publicidades em porta de lojas tendo em vista que essa é uma das principais formas de atração de clientes em alguns segmentos. Cássia solicitou que a lei fosse revista e que se possível fosse realizada fiscalização diária. Junior Maroto: falou sobre as bandeiras do céu de saúde que são ampliação do acesso, transparência e qualidade no serviço. Falou sobre os atendimentos realizados no CEO sendo 7 tipos de especialidades atendidas. O coordenador fez um balanço dos atendimentos realizados no equipamento. Pedrosa: falou sobre a importância da doação de sangue e solicitou que quem poder doar vá até o Hemonúcleo.

Secretário Ary: colocou a secretaria de desenvolvimento econômico, turismo e trabalho está à disposição. O secretário informou que alguns terrenos doados a empresas não foram construídos e que serão devolvidos ao município. O secretário informou que os empresários querem retorno imediato, mas que as coisas não funcionam no tempo dele. Ao fim dos pronunciamentos e seguindo o Decreto Estadual nº 35.018/2022 e Decreto Municipal nº 2211001/2022 que dispõe sobre o expediente nos órgãos e entidades integrantes dos poderes, nos dias de jogos da seleção brasileira, na copa do mundo de futebol, o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão e informou que o material ficaria para sessão seguinte, pois o horário regimental já havia sido extrapolado.