01° Sessão Plenária Ordinária Virtual do 1° Ano Legislativo da 29° Legislatura

02-02-2021

Aos 02 (dois) dias do mês de fevereiro de 2021, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o Vice-Presidente vereador Lucas Brasil, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos. O Presidente Florisval Coriolano deu boas vindas e parabenizou os demais vereadores, ao dar por iniciada a Sessão, o Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes e constatou-se a ausência do Vereador Luis Carlos, havendo número legal deu por iniciada a sessão"

Sequenciando, o Presidente Florisval Coriolano determinou a Primeira Secretária Mariângela Auto para que procedesse a leitura do material do expediente composto da seguinte matéria: Projeto de Resolução 0202001/2021 de autoria da Mesa Diretora instituindo as Comissões Permanentes da Câmara Municipal do Crato, para o Biênio 2021/2022. Foi definido pela Mesa Diretora em acordo com os critérios estabelecidos no Regimento Interno as seguintes Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022: 1º Constituição e Justiça: Luís Carlos, Fernando Brasil e Alex Saraiva 2º Finanças e orçamento: Nando Bezerra, Adil e Tancredo 3º Obras e serviços públicos: Marconde da Vila, Junior da Cachoeira e Matheus Leite 4º Comissão de Cultura e Assistência Social: Thiago Esmeraldo, Dr. Dudé Morais e Profa. Lurdes de Carlim 5º Defesa do Consumidor e Cidadania: Pedro Lobo, Gabriel Figueredo e Nonato 6º Fiscalização, Controle e Orçamento: Adil, Fernando Brasil e Alex Saraiva 7º Participação Legislativa: Nonato, Junior da Cachoeira e Luís Carlos Após o anúncio, os vereadores Pedro Lobo e Gabriel Figueredo questionaram os critérios de formação das comissões, o presidente Florisval Coriolano, esclareceu que elas foram decididas em conjunto com a mesa diretora, por critérios amparadas pelo regimento interno começando pela maior bancada e sem desfavorecer a menor

Após o anúncio, o vereador Gabriel Figueredo perguntou se algum dos vereadores das Comissões de Fiscalização, Controle e Orçamento ou Constituição e Justiça gostaria de trocar para a Comissão Defesa do Consumidor e Cidadania, como nenhum dos vereadores aceitou a sessão seguiu para votação. Após a votação, com apenas um voto contra, as comissões continuaram conforme estabelecido pela Mesa Diretora. Após o resultado da votação o Vereador Pedro Lobo perguntou se alguns dos vereadores da Comissão Obras e Serviços Públicos gostaria de trocar para a Defesa do Consumidor e Cidadania, como nenhum dos vereadores aceitou, ele solicitou que o seu nome fosse retirado da Comissão. Em seguida, o Presidente da Mesa anunciou que o vereador Tancredo assumiria o lugar de Pedro Lobo na Comissão Defesa do Consumidor e Cidadania. Após os ajustes ficou definida as seguintes Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022: 1º Constituição e Justiça: Luís Carlos, Fernando Brasil e Alex Saraiva 2º Finanças e orçamento: Nando Bezerra, Adil e Tancredo 3º Obras e serviços públicos: Marconde da Vila, Junior da Cachoeira e Matheus Leite 4º Comissão de Cultura e Assistência Social: Thiago Esmeraldo, Dr. Dudé Morais e Profa. Lurdes de Carlim 5º Defesa do Consumidor e Cidadania: Tancredo, Gabriel Figueredo e Nonato 6º Fiscalização, Controle e Orçamento: Adil, Fernando Brasil e Alex Saraiva 7º Participação Legislativa: Nonato, Junior da Cachoeira e Luís Carlos.

Ao fim da discussão do Material de Expediente o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão.