Ata nº 19 da 19ª sessão ordinária, do segundo ano legislativo dentro do primeiro período de sessões da XXIX (vigésima nona) legislatura.

04-04-2022

Aos 04 (quatro) dias do mês de abril de 2022, a hora regimental e sob a Presidência do vereador Florisval Sobreira Coriolano, reuniu-se ordinariamente o Poder Legislativo Municipal, para a Eleição de Renovação da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, estando ainda na formação da mesa dos trabalhos, o Vice-Presidente vereador Lucas Gonçalves Brasil, na 1ª Secretaria a vereadora Mariângela Auto Gomes De Oliveira e na 2ª Secretaria o vereador Antônio Marcos Januario de Souza. O Presidente determinou que fosse procedida a chamada dos presentes, constando com a presença unanime dos vereadores, confirmada pela chamada regimental efetuada pela primeira Secretária Mariângela Bandeira, passou-se a eleição de Renovação da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2023/2024, em votação aberta, conforme regulamenta a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara, constando com chapa única registrada na Secretaria Administrativa da Câmara com a seguinte composição: CHAPA 1 – Presidente: Florisval Sobreira Coriolano – PRTB, 1º Vice Presidente: José Nilton Brasil “Fernando Brasil” – PP, 2º Vice Presidente: Allekson Ramon Saraiva Cavalcante “Alex Saraiva” – PSB, Primeiro Secretário: Érico Matheus Brito Duarte “Matheus Leite” – PDT, Segundo Secretário: Antônio Marcos Januario De Souza “Marquim Do Povão” – MDB. "

Dadas às instruções necessárias, o Presidente determinou o início dos trabalhos da eleição de renovação da mesa, passando ao palavra a Senhora Primeira Secretária Mariângela Bandeira, a mesma procedeu a chamadas dos vereadores em ordem alfabética, havendo assim votação nominal conforme determinado pelas normas regimentais. A votação se deu da seguinte forma: todos os vereadores presentes votaram na CHAPA 1, com exceção da vereadora Mariângela que votou na Vereadora Lourdes, anulando assim seu voto para segundo-secretário, e do Vereador Nonato, que se absteve do voto de 1º Vice-Presidente. Procedida à votação e feita a apuração dos votos, o Presidente anunciou o seguinte resultado: para Presidente: Florisval Sobreira Coriolano 19 (dezenove) votos, para 1º Vice-Presidente: Fernando Brasil 18 (dezoito) votos, para 2º Vice-Presidente: Alex Saraiva 19 (dezenove) votos; para 1º Secretário: Matheus Leite 19 (dezenove) votos; para 2º Secretário: Marquim do Povão 18 (dezoito) votos. Com este resultado, o Presidente proclamou os eleitos da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024: Presidente: Florisval Sobreira Coriolano, 1º Vice-Presidente: José Nilton Brasil -Fernando Brasil, 2º Vice-Presidente: Allekson Ramon Saraiva Cavalcante - Alex Saraiva, 1º Secretário: Érico Matheus Brito Duarte - Matheus Leite, 2º Secretário: Antonio Marcos Januario de Souza - Marquim do Povão.

Após a proclamação do resultado o Presidente concedeu a palavra aos senhores vereadores e senhoras vereadoras: Florisval: agradeceu a confiança e reafirmou o seu compromisso com a população e com a administração em prol do município do Crato. Fernando: agradeceu aos edis por mais um voto de confiança, reafirmou o seu compromisso com os cratenses e a gestão. Alex: agradeceu a oportunidade e falou sobre a importância da união entre o vereadores e o poder executivo. Matheus: agradeceu aos vereadores e reafirmou o seu compromisso com a população. Marquim: agradeceu aos vereadores e informou que era uma grande satisfação em continuar fazendo parte da mesa diretora da câmara municipal do Crato. Professora Lourdes de Carlim: parabenizou a todos os vereadores eleitos para a mesa diretora municipal do Crato e desejou sucesso a todos. Mariângela: parabenizou e elogiou cada um dos vereadores que irão compor a mesa diretora no biênio 2023/2024. Lucas: parabenizou os vereadores eleitos e desejou sucesso a cada um de edis. Pedro Lobo: parabenizou a cada um dos colegas que farão parte da mesa diretora no próximo biênio. Luis Carlos: parabenizou a todos os vereadores eleitos para a mesa diretora municipal do Crato e se colocou à disposição.

O Presidente agradeceu as excelentíssimas Senhoras Vereadoras, aos excelentíssimos Senhores Vereadores, e ao público presente de forma virtual, deixando registrado suas congratulações, e agradecendo a confiança nele depositada, aproveitou ainda para manifestar a sua intenção de trabalhar e cooperar com a administração municipal para que a Cidade de Crato alavanque em rumo ao desenvolvimento e progresso, olhando sempre para as camadas mais humildes do município. Ao fim dos pronunciamentos o Presidente Florisval Sobreira Coriolano declarou por encerrada a sessão. Sala de Sessões da Câmara Municipal do Crato, em 05 de abril de 2022. FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO Presidente MARIÂNGELA AUTO GOMES DE OLIVEIRA Primeira Secretária