Sessão solene abre o ano legislativo na Câmara cratense

Sessão solene abre o ano legislativo na Câmara cratense

Sessão solene abre o ano legislativo na Câmara cratense

 

A Câmara de vereadores do Crato deu início aos trabalhos de 2020 em uma sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (03) no Palácio José Valdevino de Brito. O momento contou com a presença do prefeito municipal José Ailton Brasil (PP), do vice-prefeito André Barreto (PDT) além de secretários e assessores do poder executivo e foi conduzido pelo presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB).

Logo de início foram executados o hino nacional, do Ceará e do Crato, seguidos dos hasteamentos das respectivas bandeiras no patamar da Câmara. Em seguida foi dado início a solenidade com a fala de todos os vereadores presentes e depois do prefeito municipal que encerrou a solenidade.

De acordo com Zé Ailton é um dever prestar contas ao legislativo e mostrar o que já foi feito além de expôr os projetos idealizados para o ano no município. No seu pronunciamento o prefeito informou que no próximo dia 5 de março será aberto o processo licitatório para a construção do Centro Cultural do Cariri, pelo governo do estado, onde funcionava o Hospital Manoel de Abreu. O investimento inicial está previsto em 69 milhões de reais e juntamente com equipamentos para o teatro, que funcionará no local, deverá superar aos 100 milhões. “Será o dragão do mar do Cariri”, destacou. O prefeito ainda informou que discutirá juntamente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato) os reajustes dos professores afirmando que a gestão cumpriu com suas obrigações de acordo com as novas Leis e pagando em dias nos últimos três anos. 

O presidente da Câmara, Florisval Coriolano, agradeceu a presença de todos e principalmente ao prefeito que prestou contas à casa. Ainda informou que a partir desta semana os secretários da gestão serão convidados para fazerem balanços das atividades de suas secretarias a iniciar pelo secretário de infraestrutura (Carlos Andson) já que, segundo ele, estamos na quadra invernosa e a população precisa saber o que está sendo feito e onde existem áreas de risco. O presidente voltou a ressaltar que o plenário está aberto para receber as comunidades para que sejam feitas as reivindicações necessárias e as críticas construtivas. 

 

As sessões voltam a acontecer normalmente nas segundas-feiras às 18:30hs e nas terças às 9:00hs no plenário da Câmara.         

32 visualização(ões)

Ultima visualização: 20/02/2020 05:34

## Informação