Câmara recebe Secretário Municipal de Cultura para discutir temas relacionados ao patrimônio

16-12-2022

Na sessão ordinária de terça-feira,13, os vereadores de Crato se reuniram para mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Cultura, Amadeu de Freitas usou a tribuna para discutir sobre pautas que os parlamentares apontaram em outras sessões.

Entre as pautas destacam-se: o tombamento do Crato Tênis Clube, Reforma e reabertura do Museu do Crato, além do funcionamento do Centro Cultural do Cariri, sediado na cidade.Durante a sessão, os vereadores fizeram suas defesas em prol da cultura da cidade, com sugestão de gerenciamento dos equipamentos culturais.

Amadeu fez um apanhado das ações desenvolvidas pela Secult e abordou que já foram lançados sete editais para a reforma do Museu, mas nenhuma empresa com expertise na área apareceu. Sobre o tombamento do CTC, o gestor informou que uma parceria será firmada com instituições de ensino, a exemplo da URCA e Faculdade Paraíso, para avançar nos estudos sobre tombamentos no município.

O presidente da Casa, Florisval Coriolano (PRTB), disse que a discussão sobre o tombamento dos prédios públicos é um tema importante para o município e tem sido alvo de muitos debates na câmara. Ele informou que o Poder Legislativo recebeu projetos importantes que vão contemplar os cearenses e que serão votados na próxima semana, antes do recesso parlamentar.