Vereadores voltam a discutir sobre Autismo durante sessão da câmara

16-11-2022

O tema do autismo voltou a ser pautado na sessão desta segunda-feira(14), na Câmara Municipal do Crato. O assunto obteve maior tempo de discussão pelos vereadores, os quais reforçaram a necessidade dos atendimentos especializados para as crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.

Um PL de autoria do vereador Luis Carlos (PDT), que versa sobre a validade do laudo médico para as crianças com TEA foi amplamente debatido pelos edis.Os parlamentares lembram que disponibilizaram emendas impositivas para a luta. Para o vereador Dr. Dudé (PSB), o município deve implementar ações efetivas para a causa.

Como sugestão, os vereadores pediram que o município firmasse parceria com instituições, a exemplo da APAE, para garantir o atendimento especial para as crianças.

OUTRAS PAUTAS Outras pautas como: infraestrutura de ruas, abastecimento de água em comunidades, solicitação de segurança nas trilhas, sinalização da CE 386, foram abordadas pelos vereadores Marquim do Povão(MDB), Lourdes de Carlim(PT), Luís Carlos(PDT) e Dárcio Luiz (PROS).

Em sua fala, o vereador Alex(PSB) reclamou do serviço prestado pela Enel na localidade de Sitio Santo Antonio. Já o vereador Lucas Brasil(PC do B) reclamou sobre o atendimento da Ambiental Crato.

A vereadora Mariângela Bandeira (PDT) defendeu que a prefeitura disponibilize um local no centro da cidade para a Guarda Municipal. Segundo a edil, isso facilitará os trabalhos do órgão. Ela também denunciou a gestão do cemitério público do Crato.

Já o vereador Thiago Esmeraldo (PP),convidou toda população para participar do Festival Sérvulo Esmeraldo e solicitou que a câmara enviasse ofício ao secretário de Cultura do estado, Fabiano Piúba solicitando a abertura do Centro Cultural do Cariri.

Após as falas, as matérias que estavam na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.