Confira os requerimentos e projetos aprovados na sessão de segunda

09-08-2022

Vereadores participaram da sessão ordinária desta segunda-feira (08/08), onde debateram temas livres e aprovaram requerimentos e projetos que estavam na ordem do dia. A sessão contou ainda com a participação do médico e ex-vereador, Renan Almeida, que solicitou mais segurança para o centro do Crato.

PROJETOS

-Projeto de Lei de Indicativo n° 1907003/2022 – Autor: Vereador Cajuí – PP- Dispõe sobre a Concessão de 50% de desconto do ITBI e isenção do IPTU, para Funcionários Públicos Municipais em atuação, na aquisição do seu primeiro imóvel e dá outras providências.

- Projeto de Lei de Indicativo n° 1407001/2022 – Autor: Vereador Marquim do Povão -MDB- Indica Dá consentimento ao Poder Executivo Municipal para transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico em enfermagem e adota outras providências.

- Projeto de Decreto Legislativo n° 3006001/0222 – Autor: Vereador Marquim do Povão - MDB - Concede o Título de Cidadania Cratense ao Ilustríssimo Senhor Marcelo da Rocha Pinto e adota outras providências. - Projeto de Lei de Indicativo n° 0208001/2022 – Autor: Vereador Thiago Esmeraldo - PP - Cria o Programa de Apoio ao Esporte Amador e dá outras providências. - Mensagem de Veto n° 1307001/2022 – Prefeito Municipal - VETAR na íntegra, o Projeto de Lei nº 1605001/2022-CMC, que “dispõe sobre a criação da meia passagem nos serviços de transporte coletivo municipal e dá outras providências” aprovado pela Câmara Municipal do Crato, devido às razões a seguir delineadas.

REQUERIMENTOS

- Vereador Alex Saraiva – PSB/ Requerimento n° 0208002/2022 – Envio de oficio ao Prefeito Municipal e a SEINFRA, solicitando a construção de terminal rodoviário para os Distritos de Santa Fé e Monte Alverne. – Vereador Cajuí – PP /Requerimento nº 2807004/2022 – Envio de ofício à SEINFRA, na pessoa do Ítalo Samuel, solicitando envio de máquinas para fazer a manutenção da estrada da Batateiras para sair no casarão dos Esmeraldo. A mesma encontra- se danificada, oferecendo riscos de acidentes aos que por ali trafegam;

Requerimento n° 2807005/2022 –Envio de ofício à Secretaria de Serviços Públicos, na pessoa do secretário Tota Lobo, solicitando o Roço da estrada do Baixio dos Tibúrcio até a Churrascaria do Fábio; Requerimento n° 2807006/2022 – Envio de ofício ao Prefeito José Ailton de Sousa Brasil, solicitando à secretaria Municipal de Esportes e Juventude a construção de uma Areninha para o Bairro Parque Granjeiro. –Vereador Tancredo Ribeiro – PT/ Requerimento nº 1907001/2022 – Envio de oficio a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, solicitando a aquisição de Vet móvel, para toda a zona rural do Município do Crato e Requerimento nº 1907004/2022 –Envio de oficio a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, solicitando a aquisição de Vet móvel, para o Bairro Seminário, no Município do Crato. – Vereadora Professora Lurdes de Carlim – PT/Requerimento n° 0208001/2022 –Envio de oficio ao Prefeito Municipal e ao Secretário Ítalo Samuel, solicitando a recuperação e o empiçarramento da estrada do Sítio Fábrica a Sítio Riacho Fundo, enquanto as obras de pavimentação asfáltica ainda não chegam a essas estradas. Esse requerimento vem reiterar uma solicitação realizada no ano de 2021, beneficiando muitas famílias que moram nas comunidades: Sítio Fábrica, Valentim, Riacho Vermelho, Engenho da Serra, Brejinho, Araticum, Riacho Fundo.