Após recesso parlamentar , Câmara do Crato retoma as atividades

03-08-2022

A Câmara Municipal de Crato retomou as atividades nesta segunda-feira (01/08), após recesso parlamentar. A primeira sessão do mês discutiu a sentença penal condenatória, com trânsito em julgado, que versa sobre a extinção do mandato do vereador Nando Bezerra (PROS). Na ocasião, foi dada ao parlamentar a oportunidade de defesa, que foi feita por intermédio de sua assessoria jurídica.

Durante a sessão, a Mesa Diretora declarou a extinção do mandato do vereador Nando. Na mesma sessão, foi apresentado recurso contra a decisão. O presidente encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça, responsável por emitir parecer sobre o assunto.

Na sessão desta terça-feira (2/08), a Comissão de Constituição e Justiça emitiu parecer favorável à defesa do vereador Nando Bezerra e o parecer foi posto em votação. Foram 15 votos favoráveis, 2 ausências. O presidente e nem o suplente não votaram. O vereador Nando Bezerra permanece no cargo.

REQUERIMENTOS Ainda na sessão, foram aprovados: 3 Moções de Pesar, de autoria da Vereadora Professora Lurdes de Carlim e Alex Saraiva. Foram aprovados 16 requerimentos de autoria dos vereadores: Pedro Lobo (PT), Antonio de Mano (PT), Lurdes de Carlim(PT), Marquim do Povão(MDB), Marcondes da Vila(MDB), Alex Saraiva(PSB), Thiago Esmeraldo(PP), Cajuí(PP), Tancredo Ribeiro(PT) e Dr. Dudé(PSB).