Veja os requerimentos e projetos aprovados nesta segunda-feira (16)

17-05-2022

Os vereadores de Crato se reuniram nesta segunda-feira (16), para mais uma sessão ordinária. Durante a 30ª sessão foram aprovados requerimentos e projetos que estavam na ordem do dia. Confira. Aprovado o Projeto de Lei de Indicativo n° 1005001/2022 – Dispõe sobre a criação do Programa de Cooperativas Populares da Prefeitura do Município do Crato. De autoria do vereador Pedro Lobo – PT. Aprovado requerimento nº 1005004/2022, de autoria do vereador Alex Saraiva – PSB. Envio de ofício ao prefeito Municipal solicitando a colocação de guarda corpo da passagem molhada do Sítio Coqueiro; Requerimento nº 1005005/2022 - Envio de ofício ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de um novo cemitério na cidade do Crato.

Aprovado requerimento nº 1005006/2022, de autoria do vereador Adil Sampaio – PDT, Envio de ofício a SEINFRA, solicitando calçamento em pedra tosca da Rua Edilson Ribeiro da Silva, Ponta da Serra. A pedido do morador Paulo Brasil. Aprovado requerimento nº 1005001/2022, de autoria do vereador Fernando Brasil – Progressistas.Envio de ofício à Secretaria Municipal de infraestrutura na pessoa do Secretário Ítalo Samuel Gonçalves, e ao Departamento de Serviços públicos na pessoa do Secretário Cícero Antônio Lobo, solicitando uma Placa de Sinalização, proibindo jogar lixo e Entulhos, na altura do número 95 (noventa e cinco) situado na Rua Dr. Dário Peixoto, ao lado do Colégio José Alves de Figueiredo no Bairro Vila Alta.

Aprovado requerimento nº 1005007/2022, de autoria do vereador Luís Carlos – PDT. Oficiar a FUNASA através de comunicação eletrônica, solicitando informações quanto a instalação do Poço do Sítio Tabocas/Imburana no Distrito de Monte Alverne; Requerimento n° 1005009/2022 – Requer A realização de uma audiência pública para tratar da ocupação da EXPOCRATO, assim como, o controle da entrada para a área de shows, haja vista, o aumento de casos de COVID no Brasil, convidando todos os interessados, assim como, os responsáveis.

Aprovado requerimento nº 1005002/2022, de autoria da vereadora Professora Lurdes de Carlim –PT. Envio de ofício à Governadora Izolda Cela, ao Prefeito Municipal José Ailton, ao Secretário de Infraestrutura do Estado José Ilo de Oliveira Santiago, ao Secretário Ítalo Samuel, solicitando a continuação do asfalto do Sítio Fábrica ao Riacho Fundo Nova Olinda. Com essa estrada asfaltada o tráfego naquele local será melhorado, beneficiando assim, consideravelmente a vida dos moradores. Aprovado requerimento nº 1005003/2022, de autoria do vereador Thiago Esmeraldo – Progressistas. Envio de ofício a SEINFRA, solicitando recuperação da Avenida Virgílio Arraes, pavimentação asfáltica da Pedro Gomes Norões, pavimentação asfáltica da Rua José Arraes de Alencar e Rua Maria Saraiva Bezerra, no Bairro Grangeiro; Requerimento nº 1005008/2022 – Envio de ofício ao Presidente da Câmara Municipal do Crato, solicitando que seja marcada uma sessão em forma de audiência pública, para tratar de questões de segurança pública e afins que compreendam o município do Crato e tratando ainda da segurança no período da ExpoCrato.