Os requerimentos aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (3)

04-05-2022

Os vereadores de Crato, aprovaram nesta terça-feira, 3 de maio, durante a 27ª sessão ordinária, em formato virtual requerimentos que estavam na ordem do dia. Veja os destaques:

• Requerimento nº 0205001/2022, de autoria da vereadora Professora Lurdes de Carlim (PT), requer envio de oficio a Senhora Governadora Izolda Cela, ao Secretário de Cultura do Ceará, ao Secretário de Infraestrutura do Ceará, ao Prefeito Municipal José Ailton, ao Secretário de Infraestrutura Ítalo Samuel, ao Secretário de Cultura do Crato Amadeu de Freitas, solicitando a pavimentação da estrada que dá acesso ao Caldeirão Beato José Lourenço, assim como a implantação do Memorial. É importante ressaltar que já existe tratativas da Prefeitura do Crato através da Secretaria de Cultura do município com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará para Criação do Memorial do Caldeirão Beato José Lourenço. É de grande importância para o interesse Turístico e Educacional da região do Cariri, além de promover o desenvolvimento dos Distritos de Santa Fé e Monte Alverne.

• Requerimento nº 0205002/2022, de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), envio de oficio ao exm°. Sr. Prefeito José Ailton de Sousa Brasil e a secretária de saúde Marina Solano Feitosa Silva Rodrigues da Matta, solicitando a construção de uma UBS no São José; Requerimento nº 0205003/2022 – Envio de oficio ao exm°. Sr. Prefeito José Ailton de Sousa Brasil e ao Secretário de Serviços Públicos, Cicero Antônio Lobo Soares, solicitando limpeza (Retirada de terra) e capinação das imediações da rua Estreita (fica bem próximo a Areninha); Requerimento nº 0205004/2022 –Envio de oficio ao exm°. Sr. Prefeito José Ailton de Sousa Brasil e ao secretário de Infraestrutura Ítalo Samuel Gonçalves Dantas, solicitando a operação tapa buracos, para a Rua Padre Frederico, São José. Ponto de referência: Rua da WF Veículos. Justificativa: O trecho é uma passagem de água e nesse período em que as chuvas foram fortes, formou-se um buraco que está impossibilitando a passagem dos moradores e de veículos.

• Requerimento nº 0204006/2022, de autoria do vereador Nonato (União Brasil), Envio de ofício à Secretaria de Agricultura, solicitando o roço das estradas do Sitio Jaburu, Cipó, Jenipapeiro, Caldeirão, Imburana, Araçá e Sítio Malhada. • Requerimento nº 0204007/2022, de autoria do vereador Thiago Esmeraldo (Progressistas) - Envio de oficio a Secretaria de Infraestrutura, solicitando pavimentação em pedra tosca ou paralelepípedo para as seguintes Ruas: Joaquim Pinheiro Teles, José Hélio de Melo, Valdo de Sousa Medeiros, Maria Batista da Costa, Guilherme Aleixo da Silva e Pedro José Frazão. Localizadas no Loteamento Bela Vista, no Belmonte; Requerimento nº 0204008/2022 – Envio de oficio ao DEMUTRAN, solicitando estudo para implantação de semáforo ou rotatória no cruzamento da Rua José Tavares Bezerra com a Perimetral Dom Francisco.

• Requerimento nº 0204009/2022, de autoria do vereador Gabriel Figueiredo (PROS) - Envio de oficio à Secretaria Municipal de Saúde, para requerer: faixa de pedestres nas imediações da Escola Dom Vicente de Paulo Araújo Matos.