Câmara aprova requalificação da tarifa de água para comerciantes

18-08-2020

Na última segunda-feira pela manhã foi realizada mais uma reunião do legislativo cratense. A Câmara do Crato segue realizando suas sessões de forma virtual, transmitida pela rede social Facebook, como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Nesta semana os vereadores aprovaram diversos requerimentos. Um deles do vereador Amadeu de Freitas (PT) que solicita a presença do prefeito municipal e do reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Lima Júnior, para tratar da provável instalação de um curso de medicina no município através da instituição de ensino.

A vereadora Ticiana Cândido (PDT) solicitou através de requerimento verbal a reabertura do restaurante popular. Segundo ela o espaço precisa ser aproveitado de alguma forma pois disponibiliza comidas saudáveis e preços acessíveis para as pessoas de baixa renda. Ela sugeriu que o funcionamento fosse readequado fazendo a venda de quentinhas e desta forma os efeitos da pandemia seriam minimizados.

A Câmara ainda aprovou por unanimidade dos votos o projeto de Lei do vereador Bebeto Anastácio (PTC) que requalifica o valor da tarifa de água para os comerciantes, voltando ao patamar do valor mínimo da taxa cobrada pela Saaec. De acordo com Bebeto, os comerciantes passaram todo o período de isolamento social rígido de portas fechadas e no código civil existe um termo onde diz que a administração não pode enriquecer ilicitamente, ou seja, cobrar o que não forneceu. O projeto segue agora para o gabinete do prefeito municipal.

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) informou que foi solicitada a presença da secretária de saúde, Marina Feitosa, em uma sessão próxima, para que preste esclarecimentos sobre a verba que será destinada para o combate ao covid-19 no Hospital São Camilo e também para falar com relação a reforma do posto da grota.