Projetos de Lei são aprovados em sessão virtual e projeto indicativo é acatado pela mesa diretora

12-08-2020

A Câmara de vereadores do Crato voltou a se reunir nesta segunda-feira através de videoconferência, obedecendo aos decretos estadual e municipal em vigor que proíbem esse tipo de reunião presencial. A presidência foi do vereador presidente, Florisval Coriolano (PRTB).

Durante as discussões da ordem do dia foram aprovados projetos que denominavam ou alteravam nomes de ruas. Outro projeto indicativo de autoria do vereador Bebeto Anastácio (PTC) sequer entrou na ordem do dia já que foi acatado pela mesa diretora, não sendo necessário passar pelo plenário, conforme previsto no regimento interno da casa. O projeto sugere ao prefeito municipal que convoque os concursados do último concurso público do município realizado em 2011 e que o gestor desista da ação que tramita na justiça.

Ainda durante o encontro virtual, foi lido o ofício n°185 enviado pela Saaec, prestando esclarecimentos sobre o serviço de abastecimento de água e esgotamento e as taxas aplicadas. O ofício indica que o Crato está aplicando valores abaixo dos municípios vizinhos, que possuem vínculos com a Cagece ou até mesmo com suas empresas próprias incluindo até o estado de Pernambuco.

O presidente da casa ainda destacou que a Câmara está atendendo a população em geral de 8h às 14h às segundas, quartas e sextas e acontecerá apenas uma sessão por semana, nas segundas-feiras pela manhã. Mas caso seja necessário uma outra sessão será realizada para discutir ou votar alguma matéria de urgência.