Secretário de finanças participa de debate na Câmara

30-04-2020

Na manhã desta terça (28) a Câmara de vereadores teve a oportunidade de receber o secretário de finanças e planejamento do município, Carlos Eduardo Marino, em sessão virtual, seguindo as recomendações de isolamento social.

O secretário destacou que o Crato encontra-se em uma situação sob controle porém depende de auxílios financeiros do governo federal. Caso contrário haverá uma série de problemas financeiros já a partir do mês de maio. O secretário também recebeu críticas da oposição que também solicitou documentos. Jales Veloso (PSB) inclusive pediu esclarecimentos sobre a empresa responsável pelo teleatendimento na secretaria de saúde que, segundo ele, não está realizando um bom trabalho. O vereador afirmou não ter obtido resposta.

O secretário afirmou que o município foi avaliado por organismos externos e elegido como o mais transparente do triângulo Crajubar e a meta da gestão é continuar trabalhando com transparência. Ainda ressaltou que este não é momento para debate político e todos precisam unir forças para vencer o coronavírus e a prioridade é a saúde da população.

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) considerou que a participação do secretário foi bastante produtiva e serviu para tirar dúvidas dos vereadores quanto ao uso do dinheiro público neste momento de pandemia. Florisval ainda alertou a todos sobre o momento delicado em que nos encontramos e pediu que o isolamento social seja cumprido para o bem do povo cratense.