logo
 
DATA | 07 DE MAIO DE 2018

Câmara discute a preservação dos equipamentos culturais do município

A sessão desta segunda-feira (07) na Câmara de vereadores foi iniciada sendo respeitado 1 minuto de silêncio por conta do falecimento do irmão do presidente Florisval Coriolano. Em seguida a sessão contou com a participação do Sr. Amilcar Jair Schimidt, diretor do trabalho da cidade de Novo Hamburgo-RS que falou sobre a indústria calçadista no Rio Grande do Sul especialmente em sua cidade. Ele também afirmou que o Crato e a região do Cariri tem tido um desenvolvimento considerável nos últimos anos.

O secretário municipal de cultura Wilson Dedê também esteve participando da sessão e utilizou a tribuna para pedir o apoio dos vereadores para a solicitação de tombamento do Parque histórico do Caldeirão de Santa Cruz por parte do Instituto do patrimônio histórico e artístico nacional (IPHAN), já que foi enviado um ofício à entidade em 1996 e até o momento, 22 anos depois, ainda está em fase de análise. O secretário aproveitou também para responder questionamentos dos vereadores sobre o teatro Salviano Arraes, as novas salas de cinema, museu de fósseis e também sobre a casa de Câmara e cadeia do Crato, onde funciona o museu histórico. Segundo ele serão feitas manutenções em vários destes equipamentos. Também divulgou os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria.

Após as votações a sessão foi encerrada. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Pedro Alagoano (PSD).

Confira com detalhes o que ocorreu na sessão:

Pequeno expediente

Adil (PSC): Pediu um envio de ofício à secretaria de infraestrutura solicitando obras de reformas nas estradas dos distritos. Citou que deve ser feito um paliativo já que a situação está precária e precisa de urgência.

Thiago Esmeraldo (PP): Também citou a situação degradante das estradas do Monte Alverne e Santa Fé. O vereador também pediu uma resposta sobre terrenos que devem ser revertidos ao município. Pediu esclarecimentos sobre o destino do prédio do Corpo de bombeiros; Por fim também solicitou a data de entrega para os boxes no entorno da estátua de N. Srª de Fátima.

Dr. Renan (PATRIOTA): Informou de uma audiência pública que acontecerá nesta terça (08) no CEJA sobre as diretrizes orçamentárias. Também parabenizou o poder executivo pela ordem de serviço para início das obras da Av. Hermes Paraíba.

Amadeu de Freitas (PT): Informou do edital de convocação para a medalha Elói Teles de Morais que já foi divulgado e estabelece o prazo de indicação até o dia 1 de junho.

Ticiana Cândido (PSDB): Pediu envio de moção de aplausos à assembleia legislativa pela audiência que homenageou os autistas. Também pediu envio de ofício para a secretária de educação para maiores esclarecimentos sobre o Proerd e também do projeto ABB comunidade.

Bebeto (PODEMOS): Informou que no próximo dia 25 será entregue o título de cidadania cratense ao dep. Federal Cabo Sabino; o vereador também pediu ao poder executivo para que fosse instalada em Crato um Colégio Militar, instituição que a muito tempo vem sendo solicitada.

Grande expediente

Pedro Lobo (PT): Falou sobre a coletiva de imprensa que aconteceu no último sábado (5) com a presença do dep. Federal Guimarães (PT) no qual ele confirmou a sua pré-candidatura a deputado estadual. O vereador afirmou estar motivado para as eleições e enalteceu que o Crato precisa de representação na assembleia legislativa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO