logo
 
DATA | 26 DE MARçO DE 2018

Vereadores aprovam programa de parcelamento de dividas junto a SAAEC

A Câmara de vereadores realizou nesta segunda-feira (26), sessão ordinária, e logo de inicio o plenário recebeu o presidente da APEC propagandas Romão Cordeiro que entregou o prêmio "Quality total" ao vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) como melhor vereador do Crato em 2017.

Ainda nesta manhã os vereadores debateram a respeito das eleições da mesa diretora. O vereador Pedro Alagoano (PSD) afirmou que um colega estaria menosprezando um candidato e reafirmou que isso era inadimissivel.

Na sessão ainda foram aprovados 2 projetos. Um de Lei e o outro de emenda a Lei orgânica. O primeiro institui o programa de parcelamento (PAES) de débitos junto à Sociedade Anônima de água e esgoto do Crato (SAAEC). Onde as pessoas com contas atrasadas ou com multa por ligação clandestina terão um prazo para quitá-las, podendo parcelar as suas dívidas. Já o segundo, aprovado em primeiro turno, regulamenta a fixação de tarifas do serviço de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, ou seja, as tarifas seriam decididas através de um conselho formado por comunidade, prefeitura e SAAEC não necessitando de consulta a Câmara. A votação foi polêmica. O vereador Jales Veloso (PSB) afirmou que as taxas iriam aumentar consideravelmente com a aprovação desse projeto e que a população estivesse preparada. Apesar dos impasses o projeto foi aprovado com maioria dos votos. A sessão contou ainda com a participação do acessor jurídico da SAAEC Jeferson Macêdo.

Foi informado ainda pelo Presidente da casa, que deverá ser criada em Crato a secretaria de turismo, projeto que ainda entrará na pauta. Com o fim das votações e debates os trabalhos foram encerrados. A sessão teve a presidência do Vereador Florisval Coriolano (PRTB)





Confira os detalhes da 12º sessão ordinária:

Pequeno expediente:

Thiago Esmeraldo (PROGRESSISTAS): Informou que a sessão desta terça (27) contará com a presença do Prefeito municipal José Ailton Brasil para a assinatura da anuência que define os limites dos municipios de Crato, Jazeiro e Barbalha.

Amadeu de Freitas (PT): Lamentou os recentes ataques violentos ocorridos no Ceará e afirmou que os politicos não podem permitir que a violência chegue a tal ponto.

Pedro Lobo (PT): Reafirmou as palavras do colega Amadeu, dizendo que tudo isso era uma resposta das facções e ressaltou ainda a construção do primeiro centro de inteligência no Ceará.

Mauricio Almeida (PDT): Parabenizou os organizadores da meia maratona Pe. Cícero que aconteceu neste domingo (25).

Pedro Alagoano (PSD): Pediu que os colegas respeitassem uns aos outros e citou o menosprezo de um deles com relação ao outro.

Prof. Gilson (AVANTE): Parabenizou a igreja católica pela encenação da Paixão de Cristo na praça da Sé, além de protestar contra o Presidente da República Michel Temer (MDB).

Dr. Renan (PEN): Parabenizou a atuação do secretário de esportes Lamar Lima na organização da meia maratona Pe. Cícero.

Lunga (PSD): Questionou a legalidade do ex-vereador Júnior Matos (PDT) e pediu conferência do atestado do vereador Mauricio Almeida (PDT).

Bebeto (PODEMOS): Fez um balanço parcial da última semana no Ceará repleta de ataques violentos.



Grande espediente

Jales Veloso (PSB): O vereador como boa parte dos colegas lamentou a atual situação da segurança pública no estado e também no país. Também citou o asfalto que está sendo utilizado na operação tapa-buracos no bairro Batateiras, que segundo ele é de baixa qualidade. Por fim o vereador citou o projeto que foi aprovado pela Câmara que trata da conta de água da cidade. Para ele a medida dá autoria ao Prefeito municipal para aumentar as taxas de forma abusiva.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO