logo
 
DATA | 13 DE MARçO DE 2018

Câmara promoveu debate sobre os transportes alternativos na sessão desta terça

A sessão desta terça-feira (13) na Câmara, teve como principal destaque a questão dos transportes alternativos do municipio. O presidente da associação dos transportes do Barro Branco "Chico de Binda" pediu que fosse vetada a vinda de uma empresa de Barbalha para fazer o transporte do conjunto Filemon Limaverde. A maioria dos vereadores concordou com a proposta afirmando que seria uma perda para a cidade. A discussão gerou polêmica. O vereador Amadeu de Freitas (PT) chegou a afirmar que a vinda de uma empresa barbalhense seria por conta de falhas na frota cratense. O coordenador dos transportes públicos do Crato Erivalton Freire esclareceu que a empresa cujo dono é barbalhense apenas iria dividir a frota já que, segundo ele, a associação do Sr. "Chico de Binda" não estaria atendendo a população da forma devida.

O vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) afirmou que o projeto de regulamentação dos transportes tramita na casa desde 2014 e precisa ser aprovado o quanto antes. Segundo ele a Lei que se pretende criar no municipio tem por base uma Lei estadual.

Nesta manhã também foi aprovado um requerimento dos vereadores Florisval Coriolano (PRTB) e Pedro Lobo (PT) que solicita a doação de um terreno para a Associação Sport club cratense para a construção de sua sede própria.

A sessão desta terça ainda contou com a presença do presidente da associação dos criadores da região do Cariri Antônio Almeida que informou da nova direção da associação e pediu apoio aos vereadores para a implementação de uma feira semanal de bovinos no parque de exposições com o intuito de valorizar os agropecuaristas locais.

Com o fim dos debates a sessão foi encerrada. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB).

Confira os detalhes da sessão desta terça:

Amadeu de Freitas (PT) pediu envio de oficio ao Senhor Erivalton Freire para que ele se faça presente na sessão da próxima terça-feira (20) para prestar maiores esclarecimentos a respeito dos transportes.

Lunga (PSC) pediu que fosse enviado um oficio a promotoria de justiça para que seja apurada uma denuncia feita pelo Sr. "Chico de Binda" com relação aos alvarás dos transportes.

Bebeto Anastácio (PODEMOS) pediu envio de oficio a secretaria de agricultura e desenvolvimento agrário para uma reunião junto a associação de criadores para tratarem da feira semanal de bovinos e que ela possa acontecer no parque de exposições ou em outro local viável.

Pequeno expediente: Jales Veloso (PSB) pediu melhorias no asfalto da Rua Dr. Elysio de Figueiredo no Bairro Batateiras, que dá acesso a um posto de saúde.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO