logo
 
DATA | 27 DE MARçO DE 2018

Secretário de saúde promoveu balanço do ano de 2017

A sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (27) foi marcada pela presença do Secretário de saúde André Barreto que fez um balanço da sua secretaria no ano de 2017, além da prestação de contas e apresentação das perspectivas para 2018. Para ele o grande avanço no município foi a redução da taxa de mortalidade infantil, onde o Crato reduziu em mais de 30% e pela primeira vez na história a cidade atinge uma mortalidade menor que 10, que é o nível de aceitação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A sessão ainda foi marcada pelos esclarecimentos do vereador Pedro Alagoano (PSD) que está sendo denunciado pelo Ministério Público. Ele afirmou que está com a consciência tranquila e reafirmou que era uma tentativa de impedir a sua candidatura a mesa diretora.

Os vereadores debateram também acerca da eleição da próxima mesa diretora no qual até o momento da sessão, nenhuma chapa havia sido registrada.

Com o fim dos trabalhos a sessão presidida pelo Vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.



Confira os detalhes da sessão desta terça:

Pequeno expediente:

Jales Veloso (PSB): Pediu esclarecimentos ao presidente com relação as eleições da mesa diretora. O vereador também solicitou que fossem realizadas duas sessões na próxima terça (03). Por fim ele manifestou repúdio a não divulgação da identidade de criminosos pela imprensa.

Antônio de Mano (PPL): Registrou a presença do Sr. Geraldo Lima, morador do Distrito de Ponta da serra.

Vicência Leandro (PMN): Agradeceu pelas presenças do Prefeito municipal, secretário de saúde e de alguns colegas vereadores no Barro branco.

Pedro Alagoano (PSD): Citou a irregularidade do suplente Júnior Matos no seu último mês na Câmara municipal, já que segundo ele, o prazo do atestado já havia expirado.

Guri (PV): Citou a violência que assola o nosso estado e relatou que passou por um trote, onde era forjado um sequestro.

Thiago Esmeraldo (PROGRESSISTAS): Pediu envio de oficio ao Governador do estado pedindo que seja divulgada uma data para a entrega dos boxes que ficarão nos arredores da estátua de Nossa Senhora de Fátima. O vereador informou ainda que o Prefeito não tinha a possibilidade de participar da Sessão corrente.

Bebeto Anastácio (PODEMOS): Citou mais uma vez, os altos índices de violência no estado e pediu que a sociedade apoiasse os policiais. Afirmou ainda que a eleição da mesa diretora era totalmente legal.

Amadeu de Freitas (PT): Também destacou a violência e afirmou que os direitos humanos nada tem a ver com as facções criminosas. Destacou ainda os atestados do colega vereador Mauricio Almeida (PDT) e afirmou que se estavam expirados, o suplente Júnior Matos realmente estaria irregular.

Mauricio Almeida (PDT): Destacou o apoio dado ao Crato pelo vereador de juazeiro do Norte José Barreto Couto Filho (PPS)

Lunga (PSD): Ressaltou os atestados do Dr. Mauricinho, que segundo ele não eram mais válidos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO