logo
 
DATA | 20 DE MARçO DE 2018

Sessão desta terça promoveu reflexões sobre a violência urbana

A Câmara de vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira (20) onde os vereadores refletiram acerca da violência urbana. No inicio dos trabalhos o Diácono Vinicius Antônio utilizou a tribuna para divulgar a "semana de paz e superação da violência", evento promovido pela igreja católica juntamente com outras igrejas que acontecerá entre os dias 2 e 6 de abril. O Diácono ainda discursou sobre o momento violento que vive o nosso país e destacou a campanha da fraternidade deste ano que retrata o tema: "Fraternidade e superação da violência".

Os vereadores ainda lembraram do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL-RJ) que ocorreu no último dia 14. O vereador Amadeu de Freitas (PT) inclusive afirmou que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro e que o assassinato era também uma morte da democracia. O vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) afirmou que aqueles que mataram Marielle eram bandidos e nenhum deles era policial, assim como os que assassinaram o Prefeito Celso Daniel e todas as testemunhas do caso no ano de 2002.

Na sessão desta terça ainda foi aprovado um projeto do vereador Pedro Lobo (PT) que concede o título de cidadania cratense ao Excelentissimo Reverendissimo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo diocesano do Crato.

Após a votação dos projetos e requerimentos a sessão foi encerrada. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB)



Confira os detalhes da sessão desta terça:



Pequeno expediente: Thiago Esmeraldo (PROGRESSISTAS) informou que na última quinta-feira participou de uma reunião em Fortaleza para a definição dos limites territoriais do CRAJUBAR.

Professor Gilson (Pt do B) Agradeceu ao prefeito municipal pela limpeza feita da praça em frente ao colégio Estadual Wilson Gonçalves e também na Praça "Cristo Rei".

Jales Veloso (PSB): Lamentou a morte da vereadora Marielle e afirmou que repudiou o pronunciamento da deputada estadual Gorete Pereira com relação ao assassinato da vereadora. Jales ainda citou uma matéria que foi veiculada em uma rádio que denunciava problemas na nossa cidade. Por fim o vereador pediu a reforma de várias praças das mais variadas localidades.

Mauricio Almeida (PDT): Também citou a problemática nas praças públicas e pediu que fossem feitas as reformas necessárias.

Renan Almeida (PEN): Justificou a ausência do secretário de saúde André Barreto na sessão desta terça na Câmara municipal.

Grande expediente: Amadeu de Freitas (PT) falou com relação a revitalização do balneário da nascente e também da importância em se preservar a fonte da batateira. O vereador também lembrou com pesar a morte da vereadora Marielle Franco e afirmou que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro, por qualquer circunstância que seja. Ainda afirmou que as notícias falsas com relação a vereadora era um enorme desrespeito. Por fim Amadeu disse que a intervenção militar não iria resolver a violência no Rio de Janeiro.

Bebeto Anastácio (PODEMOS) O vereador declarou que: "perdemos toda uma geração para a criminalidade". Por fim ele pediu que fosse enviado um requerimento a Câmara municipal do Rio de Janeiro para que se empenhassem na operação em busca dos assassinos de Marielle Franco.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO