logo
 
DATA | 10 DE ABRIL DE 2018

Sessão desta terça recebeu comunidade surda e debateu a questão dos transportes alternativos

A Câmara de vereadores realizou nesta terça-feira (10) mais uma sessão ordinária. O plenário recebeu representantes da Comunidade surda: Sônia Sales, Presidente da associação cratense de defesa da comunidade surda e Roger Prestes, professor da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Eles denunciaram a atitude da Universidade Regional do Cariri (URCA) em contratar uma professora sem formação na área de letras-libras o que infringe a Lei n° 10.436 Art. 4° que trata da obrigatoriedade de professores com formação específica na área de libras. Eles pediram o apoio da Câmara e afirmaram que tal atitude era um desrespeito para com toda a comunidade surda. Reafirmaram ainda através da interprete Josilene Anastácio que a luta pelos direitos continuaria.

Outro tema debatido na sessão desta terça foi a respeito dos transportes alternativos no município. O Senhor Chico de Binda, presidente da associação de transportes do Barro Branco entregou um ofício aos vereadores reivindicando uma nova distribuição das linhas no Barro Branco. Já o coordenador dos transportes públicos do Crato Erivalton Freire usou a tribuna para denunciar o Senhor Chico de Binda acusando o mesmo de ter oferecido propina em troca de uma vaga na linha daquela localidade. Freire ainda afirmou que tal vaga também foi solicitada pelo vereador Tico da Serrinha (PSC). Por fim ele reafirmou que tinha o dever de entregar a vaga à secretaria de desenvolvimento territorial para que fossem tomadas as providências necessárias.

Após o término dos debates a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.





Confira os detalhes da sessão de hoje:

Pequeno expediente

Pedro Lobo (PT): Pediu envio de requerimento a secretaria de educação para que fossem contratados dois guardas para a Escola CAIC no Bairro Gisélia Pinheiro. Também parabenizou o repórter Reginaldo Silva pelos 5 anos do blog do Gesso.

Adil (PSC): Agradeceu ao prefeito municipal pela operação tapa-buracos que realizou uma obra próximo ao bar do azulão no Bairro Seminário. Também informou da situação da praça Dona Ceicinha e pediu que fosse feita uma reforma com urgência.

Amadeu de Freitas (PT): Pediu mais informações a respeito da área industrial que deverá ser construída no Distrito da Bela Vista. Também falou a respeito dos reajustes dos servidores da Câmara.

Mauricio Almeida (PDT): Externou a situação do museu histórico do Crato que poderá perder parte do seu acervo, já que a família da pintora Sinhá d’Amora irá pedir reversão dos quadros já que os mesmos não estão sendo expostos.

Thiago Esmeraldo (PP): Parabenizou o novo secretário de infraestrutura Zé Muniz e desejou sorte à frente da pasta. Informou também da ação social ocorrida na Malhada.

Bebeto (PODEMOS): Falou com relação aos transportes alternativos e do fato de ter uma empresa de Barbalha. Também falou da injustiça que existe nas linhas já que uma delas está com 16 carros e a outra apenas com 6.

Lunga (PSD): Também falou sobre os transportes alternativos e informou não saber o motivo pelo qual uma empresa teria 16 carros e outra apenas 6. Falou ainda com relação a ponte que liga Ponta da Serra a Palmeirinha que não foi feita até o momento.

Jales Veloso (PSB): Falou de algumas localidades na cidade que encontram-se inundadas e afirmou que a situação está precária. Relembrou também da construção da Avenida Hermes Paraíba que não teve suas obras iniciadas até o momento.

Vicência (PMN): Pediu melhorias no Barro Branco e esclareceu não ter relação alguma com a divisão das topiques naquela localidade.

Guri (PV): Agradeceu ao prefeito municipal pelas obras realizadas no Distrito da Malhada.

Thiago Esmeraldo (PP): Reclamou da qualidade do asfalto do conjunto Filemon Limaverde.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO