logo
 
DATA | 23 DE ABRIL DE 2018

Câmara entrega título de cidadania e debate sobre os transportes alternativos

A Câmara cratense promoveu na manhã desta segunda-feira (23) uma sessão solene para a concessão do título de cidadania cratense à Srª Regina Cláudia Guedes Pinheiro, servidora municipal do Crato. Em seu discurso ela agradeceu pela honraria e relembrou a sua trajetória de serviços prestados às pessoas mais carentes; Após o término da outorga foi dado continuidade a sessão ordinária.

O ponto alto da sessão aconteceu no momento da votação do projeto que regulamenta os transportes alternativos do município, colocado em pauta para a segunda votação. Os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Bebeto Anastácio (PODEMOS) discutiram a respeito da matéria. Amadeu afirmou que não havia sentido regulamentar um transporte alternativo se nunca existiu um transporte regular. Ele ainda declarou que existiu uma Lei no ano 2000 que criava o transporte coletivo porém foi revogada no ano 2006. Bebeto por sua vez afirmou que já existe uma Lei em vigor e o projeto que estava em votação era apenas a revogação da mesma em conformidade com o Código brasileiro de trânsito. O projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis contra 1 contrário.

Ao final, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) informou que na próxima semana devido ao feriado do dia 1º de maio e ponto facultativo no dia 30 não aconteceriam as sessões ordinárias. Após os debates e votações o presidente encerrou a sessão.

Veja os detalhes da sessão desta segunda dia 23-04

Pequeno expediente:

Tico (PSC): Agradeceu ao secretário Brito Jr. e ao prefeito municipal pela capinação na Vila Lobo e localidades próximas.

Pedro Lobo (PT): Registrou que na última sexta-feira foi inaugurada a areninha do seminário que contou com a participação em peso dos moradores do local, onde foi promovido um amistoso com a participação do governador Camilo Santana e do prefeito José Ailton; Falou também de sua participação em reunião para os preparativos da programação em alusão ao centenário de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos 3° bispo diocesano.

Jales Veloso (PSB): Lembrou do falecimento do Dr. Joaquim Macêdo, médico pediatra. Lamentou a violência no município; Ressaltou ainda a distribuição do fardamento escolar que, segundo ele, a quantidade é insuficiente para atender a demanda; Relembrou por fim da Avenida Hermes Paraíba que não foi construída.

Pedro Alagoano (PSD): Falou da situação do canal do rio Granjeiro e enfatizou que é preciso a conscientização por parte dos moradores que moram no entorno. Também pediu esclarecimentos com relação a um ofício enviado por ele a Enel.

Fernando Brasil (PP): Inicialmente parabenizou o governador do estado e ao prefeito municipal pelo novo posto policial no Distrito Ponta da Serra. Também agradeceu pelas obras iniciadas em vários pontos da zona rural.

Maurício Almeida (PDT): Enalteceu a figura do governador Camilo Santana pela construção da areninha. Também parabenizou os familiares do Dr. Antônio Pires Tavares pela lembrança do seu centenário. Ainda sugeriu que fosse construída uma nova areninha para a localidade da Vila São Bento.

Bebeto (PODEMOS): Parabenizou o Dep. Federal Cabo Sabino pela aprovação de mais um projeto. Exaltou a conquista do espaço onde foi construída a areninha por parte da prefeitura municipal juntamente do governo estadual; Demonstrou a sua preocupação com relação ao comércio do Crato que segundo o vereador “não anda”.

Thiago Esmeraldo (PP): Lembrou que hoje se inicia a campanha de vacinação contra a gripe. Relembrou ainda a baixa qualidade do asfalto no Conj. Filemon Limaverde que após poucos meses de sua inauguração já se encontra em uma situação precária.

Guri (PV): Fez uma homenagem ao ex-presidente Lula preso desde o último dia 7.

Adil (PSC): Também fez agradecimentos pela construção da areninha; Enfatizou ainda que os empresários cratenses precisam rever o atendimento aos clientes e os serviços prestados que muito deixam a desejar.

Professor Gilson (Avante): Falou do crescimento do comércio e demais empreendimentos em Juazeiro e ressaltou que a cada semana se abre um novo restaurante no Bairro Lagoa seca na cidade vizinha e a clientela é formada em boa parte por cratenses; Também ressaltou os cursos superiores ofertados em Juazeiro que superam os do Crato.

Grande expediente

Amadeu de Freitas (PT): Registrou em sua fala a inauguração da areninha no Seminário; Ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo governo estadual na área da saúde além de falar a respeito do plano de desenvolvimento das cidades que compõem a região metropolitana do Cariri que se fará necessário a partir de 2021. O vereador falou que é necessária a conscientização de que vivemos em uma região metropolitana e para isso é necessário um trabalho conjunto entre os 9 municípios.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 21 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (21) teve inicio às 8h já que os vereadores participariam, logo após, da inauguração do shopping popular do Crato, o antigo camelódromo, prevista para às 9h. Os vereadores aprovaram requerimentos e projetos de interesse d [...]

DATA | 19 DE MAIO DE 2018

O presidente da Câmara municipal do Crato, no uso de suas atribuições legais , informa a pauta de votações da sessão ordinária do dia 21 de maio de 2018 (25ª sessão ordinária) conforme determina o art. 162 do regimento interno da C&a [...]

DATA | 15 DE MAIO DE 2018

Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou [...]

DATA | 14 DE MAIO DE 2018

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizaç&otil [...]

DATA | 08 DE MAIO DE 2018

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de [...]

Câmara Municipal de Crato

INSTITUCIONAL

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO

CNPJ: 05.619.754/0001-48

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro

CONTATOS

 (88) 3523-2749

 falecomacamara@camaracrato.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs às 14:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO